Rali Forum

Forum para conversar sobre Ralis

Diogo Gago

Compartilhe
jracer
Escola de Conduçao

Diogo Gago

Mensagem por jracer em Ter Ago 11, 2015 12:40 pm

Abri este tópico porque julgo pertinente falarmos sobre este jovem e promissor piloto nacional. Quando falta apenas uma prova para terminar o JERC e já sem hipoteses de ser campeão gostava de saber a opinião dos colegas foristas sobre a época e sobre a evolução de carreira do Diogo Gago.

Pessoalmente esta época tras-me sentimentos mistos, por um lado nunca achei que ele fosse ter o mesmo tipo de participação que o Lefevre teve, pois o francês vinha com outra bagagem para enfrentar este campeonato. Por isso mesmo não coloquei as minhas expectativas muito altas. Mas depois com o andamento da época fiquei coma sensação que o Diogo poderia ter conseguido algo mais e que a falta de ritmo competitivo e a falta de experiencia em situações de grande stress o impediram de ir mais longe... o que vos parece?
bestrally
Escola de Conduçao

Re: Diogo Gago

Mensagem por bestrally em Ter Ago 11, 2015 2:47 pm

o Diogo é um piloto de enorme talento mas que tal como todos os outros precisa de fazer kms, e não me parece que fazer 6 provas numa época seja suficiente para estar ao mais alto nivel, tanto mais que a maioria dos seus adversários só em testes fez mais km que ele em competição. Portanto pode-se considerar a sua época como positiva, no entanto parecem existir sem dúvidas muitos pontos a melhorar.
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Ter Ago 11, 2015 7:03 pm

acho que não será justo julgar o D. Gago apenas por estas 6 provas ou por este ou aquele momento. o ERC tem ralis muito complexos que apresentam grande disparidade entre si, tendo em conta que o unico rali que ele conhecia era o dos Açores e onde acabou por não ser feliz, julgo que esteve em bom nivel. Claro que ha coisas a melhorar mas isso hà sempre, o que eu gostava era de ver uma segunda epoca do D. Gago no JERC , aí sim com outras responsabilidades ao nivel dos resultados.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Qua Ago 12, 2015 8:36 am

O Diogo "deveria" (e coloco entre ", porque já se sabe que os budgets não esticam) ter feito o Nacional de Ralis. Só assim poderia ter tido os km necessários para chegar às provas de Europeu com outro ritmo. Se fizerem uma análise às performances dele vão notar que claramente ele melhora nas segundas passagens (muitas vezes melhora mesmo imenso) e isso deve-se essencialmente a 2 fatores, primeiro e mais importante é que o ocnhecimento da especial já é melhor na segunda passagem e em segundo e também bastante importante é que a equipa já chega a estas segundas passagens dentro do ritmo competitivo, algo que lhe falta no inicio da prova. Se repararem bem é sempre na primeira secção dos ralis que ele perde mais tempo, a exemplo do que se passou em 2014 com o Bernardo Sousa que claramente nos 2 primeiros ralis do ano andou atrás do seu ritmo.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Seg Ago 17, 2015 6:35 pm

Diogo Gago/ Jorge Carvalho #34 no Barum.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Ter Ago 18, 2015 12:15 pm

Prova muito complicada este Barum. Alem das difculdades naturais da prova está "impragnada" de checos que conhecem aquelas estradas como a palma da sua mao. Desejo à dupla uma saida em beleza do JRC.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Seg Ago 24, 2015 9:35 am

Semana de fim de epoca para a dupla a portuguesa, esperemos que seja uma saída em beleza.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Sab Ago 29, 2015 8:46 pm

pumba... mau modo de terminar a epoca com uma saida de estrada logo no inicio do rali.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Seg Ago 31, 2015 10:44 am

Foi uma pena, nem chegou a aquecer...
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Ter Set 01, 2015 10:17 am

muito estranho este incidente do Diogo Gago. Por um lado eles des que o outro carro nao teve culpa, mas pelo que ouvi das declaraçoes do Rockland o qu eme deu ideia é que ele não estava disposto a facilitar a ultrapassagem, ou seja parece-me que o Diogo foi muito "credulo" ....

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 4:34 am