Rali Forum

Forum para conversar sobre Ralis

Rali de Mortágua 2015

Compartilhe
bestrally
Escola de Conduçao

Re: Rali de Mortágua 2015

Mensagem por bestrally em Qui Ago 13, 2015 12:35 pm

Dou razão ao jracer, desportivamente (é o que conta) 100%, imagem e elevação dos ralis pela mesma...10%
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Qui Ago 13, 2015 3:29 pm

Mas atençao que o problema da divulgação/imagem não um exclusivo do CAC é um "mal geral". Portanto tendo em conta que o esquema de Mortagua é do melhor que se faz em Portugal este rali e esta organização até estão bem à frente de outras.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qui Ago 13, 2015 9:36 pm

A FPAK é que tem que arranjar um promotor para o Campeonato
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Seg Ago 17, 2015 9:24 am

Finlandia escreveu:A FPAK é que tem que arranjar um promotor para o Campeonato

Pois !! Isto é algo muito importante, mas é algo que ano após ano se vai descurando em Portugal. Nos devemos ser o único país da Europa em qu eo Campeonato Naconal não tem um website. É algo confrangedor de constatar em 2015...!!!!!
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Seg Ago 17, 2015 9:48 am

O nosso campeonato precisa de mais dinâmica e divulgação etc um dos problemas também é o media que não demonstram grande interesse
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Seg Ago 17, 2015 10:01 am

Os media não demonstram interesse porque ninguem faz lobby junto deles para que demonstrem. Esse trabalho devia ser feito pela FPAK e pelo pseudo promotor do campeonato.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Seg Ago 17, 2015 10:08 am

xiii esta conversa dá pano para mangas, mas é de facto uma conversa que tem se tida, é um debate que tem que vir para a praça publica (leia-se para o mundo dos ralis). Nos dias que correm ha um um conjunto de coisas que são obrigações minimas e que em Portugal não estão a ser cumpridas, nem estão perto de o ser.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Seg Ago 17, 2015 1:40 pm

Claro que tem que haver um promotor. Portugal dá primazia ao futebol e de seguida a todos os desportos que tenham bola. Ha depois aqueles casos de desportos onde históricamente somos bons, o Judo por exemplo, ou aqueles em que em anos recentes temos vindo a dar cartas, a canoagem. De resto só mesmo com um fortissimo lobby se chega aos OCS e não serão nunca (infelismente) um RalisOnline, um SportMotores, ou um Rali Forum Noticias, por muito esforço que estes OCS façam, e no caso do Ralis Online que já tem uma riquissima história nos nossos ralis, a levar os ralis às grandes massas.

Para grandes massas são precisos grandes meios e esses grandes meios são a televisão...ponto, não é youtubes ou facebooks ou twitters.. apenas e só a televesião pode "espalhar a palavra"
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Seg Ago 17, 2015 2:34 pm

sendo que esse promotor é uma utopia não será que as organizações podiam pedir um pouco mais às equipas... ou será que custa muito hj em dia pegar num telemovel fazer um video de 10 segundos a convidar as pessoas a estarem presentes e manda-lo para a organização para esta o utilizar na divulgação. Eu as vezes acho que as pessoas não vivem neste mundo de 2015, parecem os "velhos" tudo lhes faz uma enorme ocnfusão.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Seg Ago 17, 2015 2:36 pm

O problema é a "Televisão" ter interesse...
Ate acabaram com programas como o Rotações, programa que acompanhei desde sempre e ate a bem pouco tempo via e revia na Rtp Memoria, ate dai o retiraram, neste momento em televisão de canal aberto não há programas dedicados desporto automóvel e mesmo nos "cabo" poucos ha!
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Seg Ago 17, 2015 2:49 pm

Lá esta as televisões mostram aquilo que "lhes pedem" para mostrar, e se ha federações de outros depsortos a fazer mais pressão que a FPAK é natural que o depsorto motorizado desapareça das televisões
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Seg Ago 17, 2015 3:20 pm

flatout escreveu:sendo que esse promotor é uma utopia não será que as organizações podiam pedir um pouco mais às equipas... ou será que custa muito hj em dia pegar num telemovel fazer um video de 10 segundos a convidar as pessoas a estarem presentes e manda-lo para a organização para esta o utilizar na divulgação. Eu as vezes acho que as pessoas não vivem neste mundo de 2015, parecem os "velhos" tudo lhes faz uma enorme ocnfusão.

AH AH AH ... és um sonhador, e mais não digo.
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Seg Ago 17, 2015 6:09 pm

neste momento a maioria das equipas encontraram a situação perfeita e julgam que isso é o máximo que devem fazer em termos de comunicação. Arranjaram uma agencia ou na maioria dos casos uma pessoa que tem jeito para escrever uns textos (a maioria deles bastante formatados de igual modo diga-se) , que tem os contactos de 20 ou 30 sites e paginas de facebook e enviam para esses sites e páginas o que eles chama de press-releases. Esta é hoje em dia forma encontrada pelas equipas para divulgar o seu trabalho. Não estou a dizer que esta bem ou mal apenas estou a dizer que é curto, é um começo mas é curto. Mas isto já estar fora do âmbito deste tópico, eu vou abrir um tópico especifico para se discutir este assunto e deixarmos este mais orientado para a parte desportiva do Rali de Mortágua.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Ter Ago 18, 2015 9:03 am

O que acham da luta nas 2RM, Marco Cid, João Ruivo e Paulo Neto serão os ponta de lança, um rali novo para todos quem acham que pode sobresair?
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Ter Ago 18, 2015 12:11 pm

Julgo que o Ruivo poderá impor-se, é um piloto que se adapta melhor aos pisos de terra.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qua Ago 19, 2015 9:02 am

Penso queo Ruivo será o grande candidato a vencer, se bem que tanto  o Cid como o Neto podem jogar mais à defesa.
Jorge Barbosa
Escola de Conduçao

Mensagem por Jorge Barbosa em Ter Ago 25, 2015 4:43 pm

Boa tarde
Obrigado por me permitirem acesso ao Forum.
Se alguém souber os acessos ás ( ze ) mais interessantes , sob o ponto de vista fotográfico da PEC Aguieira do Rally de Mortágua e queira informar agradecia.
Saudações.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Sab Ago 29, 2015 8:44 pm

Boas Jorge, ha gente aqui que "dispara" bem, nomeadamente o user absnig, não sei se ele ja fez o estudo para esta prova.

O Jorge é fotografo?
Jorge Barbosa
Escola de Conduçao

Mensagem por Jorge Barbosa em Seg Ago 31, 2015 12:37 pm

Bom dia.
Sou o que se chama na "gíria" fotografo de fim de semana. Mas, já com muitos fins de semana.
Fico a aguardar boas novas do assunto se as houver.Obrigado. Saudações
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Ter Set 01, 2015 10:16 am

Boas, bem vindo Jorge. Pleo que já vi os mapas ja sairam , mas ainda nao tive tempo para fazer o estudo. Ano passado fotografei este rali em 2 sitios completamente sozinho, eu prefiro fazer assim da-me outra liberdade e da-me fotos que sei que mais ninguem tem. Embora não sejam para venda gosto de fotografar em sitios com pouca confusão. Também sou fotografo de fds tal como o Jorge...Smile

Já agora tem algum site ou pagina de facebook onde possámos ver as suas fotos?
Jorge Barbosa
Escola de Conduçao

Mensagem por Jorge Barbosa em Ter Set 01, 2015 12:49 pm

Bom dia
Trata-se de "omoletas" feitas com ovos de codorniz Smile se é que me entendes... Importa é o gosto.
facebook - jorgebarbosacosta
Tens que solicitar amizade para ver e dizer-me o nome para eu aceitar.
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Ter Set 01, 2015 3:08 pm

adicone este perfil pf.. https://www.facebook.com/profile.php?id=100009725473357

Luis M.
Escola de Conduçao

Mensagem por Luis M. em Qua Set 02, 2015 1:45 pm

Finlandia escreveu:O que acham da luta nas 2RM, Marco Cid, João Ruivo e Paulo Neto serão os ponta de lança, um rali novo para todos quem acham que pode sobresair?

Na minha opinião acho que se o Ruivo não tiver problemas será o vencedor nas 2RM Smile

antónior
Escola de Conduçao

Luta campeonato RC4

Mensagem por antónior em Qua Set 16, 2015 6:38 pm

E a luta nos RC4 entre Renato Pita e Miguel Carvalho? tem andado os dois na luta e algo tb se pode decidir em mortágua
MARF_R
Escola de Conduçao

Mensagem por MARF_R em Sab Set 19, 2015 12:57 pm

antónior escreveu:E a luta nos RC4 entre Renato Pita e Miguel Carvalho?
Pois, mas a luta deve ficar mais pendendo para o lado do Miguel Carvalho...Renato Pita vai falhar Mortágua devido a problemas de saúde...

Já em termos das 2RM, parece mesmo que o João Ruivo vai vencer em Mortágua... a dúvida é quem fica em segundo: Paulo Neto ou Marco Cid? (o Cid está conduzindo um Renault Clio R3 e está a se habituar...)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 4:39 am