Rali Forum

Forum para conversar sobre Ralis

Rali de Mortágua 2015

Compartilhe
absnig
Escola de Conduçao

Rali de Mortágua 2015

Mensagem por absnig em Ter Ago 11, 2015 9:58 am

Data de inicio: 18/09/2015
Data de Fim : 19/09/2015

Piso: Terra
jracer
Escola de Conduçao

Re: Rali de Mortágua 2015

Mensagem por jracer em Ter Ago 11, 2015 12:23 pm

Este será provavelmente o rali mais importante do campeonato. Depois do acidente do Ricardo Moura na Madeira e do José Pedro Fontes ter assumido a liderança do campeonato penso que Mortágua será o ponto de decisão do campeonato. Ricardo Moura e João Barros tem de dar tudo nesta prova, caso queiram levar a decisão do titulo para o Algarve, já José Pedro Fontes poderá arriscar menos e ir gerindo o andamento conforme as performances dos seus oponentes. Quem pode ajudar a baralhar as coisas também é Pedro Meireles, que estando fora da luta pelo titulo está claramente dentro da luta pelo rali, embora sendo o primeiro na estrada possa sair prejudicado. Estou curioso para ver como as coisas se desenrolam.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Ter Ago 11, 2015 2:44 pm

jracer escreveu:Este será provavelmente o rali mais importante do campeonato....

Boa tarde a todos, sem dúvida vai ser uma prova importante, no entanto julgo que define nada a não ser que o Moura nao termine, mesmo perdendo julgo que a decisão irá para o Algarve. Não me parece que o Barros seja nesta altura um sério candidato ao titulo, será mais um outsider à espera da desistencia dos adversários Fontes e Moura. O que eu não sei é até que ponto o acidente do Moura na Madeira poderá condicionar a sua participação neste rali.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Ter Ago 11, 2015 2:51 pm

bestrally escreveu:
no entanto julgo que define nada a não ser que o Moura nao termine

Boa tarde... penso exactamente o oposto, julgo que se o Moura não vencer o rali nem sequer vai ao Algarve, claro que o titulo matemáticamente pode não ficar decidido mas fica 99% entregue ao JP Fontes. De resto concordo que o Barros é um outsider.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Ter Ago 11, 2015 2:59 pm

O Moura vai limpar este rali com certa facilidade, o Fontes não vai arriscar um mm que seja, o Barros apesar de tudo não tem andamento para o Moura (ainda), por isso decisão será no Algarve.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Ter Ago 11, 2015 3:11 pm

flatout escreveu:O Moura vai limpar este rali com certa facilidade, o Fontes não vai arriscar um mm que seja, o Barros apesar de tudo não tem andamento para o Moura (ainda), por isso decisão será no Algarve.

não acho que vá "limpar" o rali com facilidade, de todo. Basta ver que os andamantos dele comparados com os do José Pedro Fontes do João Barros e do Pedro Meireles não são assim tão diferentes. Sendo este um rali novo para todos os pilotos, parece-me até que o João Barros poderá ter mais hipoteses de vencer.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Ter Ago 11, 2015 3:31 pm

O Moura vai-se ver e desejar para vencer este rali, a pressão é enorme e a moral não deve ser muita, e não sei mesmo se ele irá ou não fazer o rali, o acidente da Madeira foi muito violento e muito caro tb, não sei se a época no nacional não acabou ali
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Ter Ago 11, 2015 3:34 pm

A competição esta ao rubro e penso que desde o Fontes, Moura, Barros e se o Skoda o permitir Meireles, vai ser um rali com uma grande disputa onde qualquer um dos 4 poderá vencer!
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Ter Ago 11, 2015 3:36 pm

paulodeltahf escreveu:A competição esta ao rubro e penso que desde o Fontes, Moura, Barros e se o Skoda o permitir Meireles, vai ser um rali com uma grande disputa onde qualquer um dos 4 poderá vencer!

sobre isso não tenho duvidas, as minahs dúvidas estão mais no estado animico e no budget do Moura. Mas que vai ser um grande rali não duvido.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Ter Ago 11, 2015 3:38 pm

Eu acho que o Moura vai dar tudo por tudo, este rali é um xeque-mate nas aspirações tanto do Moura como Barros, vão ter de dar o tudo por tudo, com o Fontes com menos pressão e o Meireles sem qualquer stress... Tem tudo para se rum grande rali!
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Ter Ago 11, 2015 3:40 pm

Claro que vão dar tudo, e como aliciante maior é uma prova nova para todos, no entanto continuo a achar que não vai ser o canto do cisne do campeonato, vai haver "guerra" até ao Algarve.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Ter Ago 11, 2015 3:43 pm

o Moura já demosntrou várias vezes, ao contrário do que se diz por aí, que é um piloto que sabe gerir a pressão e não acredito que se deixe influenciar pelo que aconteceu na Madeira, e volto a dizer ele vai limpar a prova com facilidade.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Ter Ago 11, 2015 3:44 pm

Depende, uma vitoria do Fontes e um resultado/abandono por parte de Moura/Barros pode colocar o campeonato perto de decidido!
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Ter Ago 11, 2015 3:50 pm

nao fica, em 2013 também era trigo limpo para o Sousa e viu-se como foi.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Ter Ago 11, 2015 3:53 pm

Prova mais importante da época caros colegas, podem surgir vários campeões e o titulo vai ficar ou praticamente entregue ou totalmente em aberto, não haja dúvidas disso. Quem pode efetivamente ficar já arredado (ou quase) é o João Barros, que pessoalmente julgo que merecia uma vitória este ano.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Ter Ago 11, 2015 3:57 pm

Outro ponto de grande aliciante nesta prova será o duela, Marco Cid vs Paulo Neto, outro campeonato que pode ficar entregue neste rali. Pessolamente acho que o Cid tem vindo a perder gás e o Neto a ganhar gás, vai ser até ao fim, embora me pareça que a terra favorece o Cid.
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Ter Ago 11, 2015 6:59 pm

parece-me que o ponto de partida deste rali é muito interessante e coloca os diverso pilotos em situações distintas, o que só por si será motivo de interesse, ver como cada um enfrenta a sua tarefa.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Qua Ago 12, 2015 8:32 am

tambem estou curioso para ver essa luta nas 2RM. Não esquecer que o Gil Antunes e sobretudo o João Ruivo poderão ter uma palavra a dizer nesta luta, sobretudo o Ruivo que em terra parece-me ser bem superior à concorrência.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qua Ago 12, 2015 8:50 am

Classificação CNR absoluto:
1º JOSÉ PEDRO FONTES 144 pontos
2º RICARDO  MOURA 118 pontos
3º JOÃO BARROS 99 pontos
4º ADRUZILO  LOPES 61 pontos
5º CARLOS  MARTINS 43,5 pontos
6º PEDRO MEIRELES 43 pontos
7º ELIAS BARROS 29 pontos
8º PAULO NETO 25 pontos
9º JOAQUIM ALVES 24 pontos
10º MIGUEL CAMPOS 21 pontos
Nuno-DpRally
Escola de Conduçao

Mensagem por Nuno-DpRally em Qua Ago 12, 2015 10:30 am

Finlandia escreveu:Classificação CNR absoluto:
1º JOSÉ PEDRO FONTES 144 pontos
2º RICARDO  MOURA 118 pontos
3º JOÃO BARROS 99 pontos
4º ADRUZILO  LOPES 61 pontos
5º CARLOS  MARTINS 43,5 pontos
6º PEDRO MEIRELES 43 pontos
7º ELIAS BARROS 29 pontos
8º PAULO NETO 25 pontos
9º JOAQUIM ALVES 24 pontos
10º MIGUEL CAMPOS 21 pontos

Obrigado por esta classificação após o Vinho Madeira a Fpak por vezes demora... um tempo infinito para meter as classificações
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qua Ago 12, 2015 10:58 am

la está o Moura tem mesmo que vencer e vencer as especiais todas para recuperar o maximo de pontos possiveis.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qua Ago 12, 2015 12:38 pm

Obrigado por esta classificação após o Vinho Madeira a Fpak por vezes demora... um tempo infinito para meter as classificações

De nada, é para  isso que aqui andamos, partilhar informações e ideias, voce é que tem que convencer uns doidos a juntarem-se aqui ao pessoal, eu pessoalmente prefiro mais os foruns ao face para trocar ideias, mas isso sou eu.

voltando ao tema do tópico, sstou muito curioso para conhecer o desenho das PECs, julgo que tem tudo para ser melhor que a edição de asfalto, que já de si tinha sitios fantásticos.

Última edição por Finlandia em Seg Ago 17, 2015 1:35 pm, editado 1 vez(es)
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Qua Ago 12, 2015 12:56 pm

Também estou curioso com o desenho das especiais, pelo que me dizem há grandes locais para ver
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Qua Ago 12, 2015 5:39 pm

Pelo que se vai lendo vai incorporar antigas estradas do Rali de Portugal e uma especial nova na zona do aerodromo. O esquema em Mortágua costuma ser muito bom para o publico, salvo erro e se for como em outros anos dará para ver 4 especiais sem grandes correrias o que é optimo. Esperemos que nao haja chuvas de setembro por essa altura.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Qui Ago 13, 2015 8:36 am

o CAC costuma apresentar um bom rali. Em termos de esquema costuma ser senão o melhor dos melhores no nosso campeonato. Agora é de bradar toda a falta de cuidado colocada na imagem e no tratamento mediático da prova. Estive em Mortagua ha 2 anos e aquele palco final é de bradar aos ceus, parece um palanque para leiloar gado, ha que dignificar os ralis. Mesmo o cartaz deste ano parece um cartaz de uma qualquer festa "pimba" da aldeia. Mas no fundo o que interessa é a parte desportiva e nesse campo eles costumam ser muito bons, veremos como corre este ano com a mudança para pisos de terra.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Ago 24, 2017 9:47 am