Rali Forum

Forum para conversar sobre Ralis

FORD/M-SPORT

Compartilhe
Finlandia
Escola de Conduçao

FORD/M-SPORT

Mensagem por Finlandia em Qua Ago 12, 2015 11:11 am

segundo alguma imprensa Kris Meeke poderá estar de malas aviadas para a M-SPORT. Pessoalmente acho o Meeke um grande enternainer, mas não um tão grande piloto. Não basta andar de lado e dar grande espetaculo, a este nivel é preciso terminar e terminar la em cima. Por outro lado acho que a dupla de pilotos da M-Sport é fraquinha. O Tanak é razoavel e o Evans é mau , puro produto do marketing inglês e a viver na sombra do nome do pai.

Por outro lado não sei bem em que estado de evolução estará o Fiesta WRC, pois parece-me que a equipa esta muito mais interessada em vender R5 e R2 do que propriamente desenvolver o WRC e enquanto a Ford não voltar oficialmente será didficil este carro ser competitivo.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Re: FORD/M-SPORT

Mensagem por paulodeltahf em Qua Ago 12, 2015 11:13 am

Mas deveria ter pelo menos um piloto de qualidade superior... pelo menos para se aproximar um pouco mais dos lugares cimeiros.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qua Ago 12, 2015 11:15 am

Sem dúvida, mas não acho que o Meeke seja esse piloto, para isso iam buscar o Ostberg, pode nao ganhar mas anda sempre pelo menos no top5.
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Qua Ago 12, 2015 11:27 am

Está na hora de mudar as caras, se Citroen não vai seguir no WRC então que liberte o Lefevre. Que agarrem o miúdo sueco que venceu o JERC e que deixem lá os miúdos 3 épocas vão ver como as vitórias aparecem
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qua Ago 12, 2015 5:54 pm

Tenho que concordar com o Finlandia, o Evans vale zero, é um piloto fraco, nunca passará de um piloto para fazer número. Isto não lhe retirando qualquer mérito sobre o que já alcançou. Quanto ao Tanak ja passou do prazo para se afirmar. Teria que ser muito mais consistente neste momento.

Sobre esses pilotos de futuro que se fala eu arriscaria no Lefevre para a equipa principal e colocava o Emil Bergkvist a fazer o WRC2.

Ha tambem um jovem piloto francês, o Germain Bonnefis que tinha um futuro muito promissor até se ter metido na equipa oficial da Renault no ERC em 2013 julgo eu. Seria interessante alguem fazer ressurgir este jovem.
absnig
Escola de Conduçao

Mensagem por absnig em Qua Ago 12, 2015 7:14 pm

Evans vale zero? Uouuuuuu .. Meu Deus que violência.... Um piloto oficial do WRC nunca pode ser um zero, vamos com calma...
bestrally
Escola de Conduçao

Mensagem por bestrally em Qua Ago 12, 2015 9:44 pm

flatout escreveu:Tenho que concordar com o Finlandia, o Evans vale zero, é um piloto fraco, nunca passará de um piloto para fazer número.

isto é muito duro. Se formos por esse prisma o Nasser nunca fez nada de especial com um WRC logo é um ZERO..!!! não me parece, o Elfyn é um piloto muito jovem com uma margem de prograssão enormissima, acredito que em 2016 poderá estar bem mais acima.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qui Ago 13, 2015 8:32 am

bestrally escreveu:
flatout escreveu:Tenho que concordar com o Finlandia, o Evans vale zero, é um piloto fraco, nunca passará de um piloto para fazer número.  

isto é muito duro. Se formos por esse prisma o Nasser nunca fez nada de especial com um WRC logo é um ZERO..!!! não me parece, o Elfyn é um piloto muito jovem com uma margem de prograssão enormissima, acredito que em 2016 poderá estar bem mais acima.

não é esse o ponto, o ponto é que ele não mostrado grande progressão e só la esta pelo "factor C" e não pelos seus méritos, o que é que ele fez a mais que um Pontus Tiedman ou mesmo (e este au não gosto mesmo) que um Craig Breen. O meu ponto é simples as cunhas e o guito condicionam a colocação de pilotos no WRC e no caso da M-Sport, que precisa desse dinheirinho para sobreviver e manter o seu pseudo projecto de WRC, é ainda mais gritante essa situação, não ha escolhas por mérito apenas e só por dinheiro.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Qui Ago 13, 2015 9:11 am

Sinceramente, acho que há alguns pilotos actualmente no mundial, que não são nenhuns fora de serie muito pelo contrario, estão por "cunhas" e patrocínios...
Gostava de os ver no Mundial há uns anitos, hoje em dia a mínima coisa ha e tal foi falha do carro ou o piso ta duro etc o que é certo é que pilotos de outros tempos aguentavam tudo de uma forma diferente e sem qualquer tipo de ajudas, da actualidade talvez só mesmo um Loeb tivesse a esse nivel.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qui Ago 13, 2015 10:00 am

Não diria que só o Loeb, penso que o Ogier e o Latvala também se safavam, e mesmo o Meeke é daqueles que nunca dá desculpa para os erros proprios. Agora é claro que o dinheiro conta e muito , o tempo das vacas gordas (tabaqueiras sobretudo) já la vai e por isso agora todas as migalhas são aproveitadas, então na M-SPORT isso é levado ao extremo.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qui Ago 13, 2015 11:45 am

Claro que a M-SPORT leva a máxima do dinheiro ao extremo, é assim que eles sobrevivem. A M-SPORT é um empresa com fins lucrativos não uma casa de caridade, portanto o projecto do WRC não é mais que um showcase para a empresa, agora quem quer participar nesse showcase paga e bem. Ou alguém acredita que tanto o Elfyn como o Ott não são pilotos pagantes. Há muito que o mérito se perdeu no desporto automóvel, um bom punhado de euros/dólares faz maravilhas.Mas atenção nada contra quem tem dinheiro e gosta de se divertir, o que me deixa triste é que muitos desses são os tops deste desporto
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Qui Ago 13, 2015 11:47 am

E assim se perdem talentos que poderiam dar muito mais competitividade ao desporto automóvel!

Admin
Admin

Mensagem por Admin em Qui Ago 13, 2015 11:50 am

paulodeltahf escreveu:E assim se perdem talentos que poderiam dar muito mais competitividade ao desporto automóvel!

Pois claro .. mas hoje em dia o que separa os "talentos" dos outros é mesmo o dinheiro, as capacidades só vem num segundo nivel. Em equipas como a M-SPORT isso ainda é mais gritante.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Qui Ago 13, 2015 11:54 am

Infelizmente eu acho que isto é geral, em todas as equipas, mesmo na vw o Mikkelsen...
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qui Ago 13, 2015 11:58 am

Caro Admin se fosse so pelo talento o Bernardo Sousa estava no WRC.

Caro Paulo, por acaso nesse ponto discordo, julgo que o Mikkelsen está na VW como piloto pago e com a missão muito especifica de alem de ser piloto ser a cara do Marketing da equipa.
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Qui Ago 13, 2015 12:04 pm

Eu acho que o  Mikkelsen, a nível de rendimento fica um pouco aquém, não tenho qualquer duvida que com as mesma armas do que ele havia pilotos que possivelmente teriam rendimentos bem superiores...
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Qui Ago 13, 2015 12:07 pm

fica sem dúvida e este ano já deveria estar "produzir" mais, mas ele cumpre perfeitamente aquilo para que foi contratado, ser o 3º e ser o "show man" nos media para a VW. Eu não sei mesmo se a própria VW queria um piloto com um perfil diferente naquele lugar.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Qui Ago 13, 2015 3:27 pm

o Andreas Mikkelsen é um excelente piloto e muito provavelmente um futuro campeão do mundo. Ele entende e cumpre perfeitamente o papel que lhe está reservado na VW. Sabe que mais tarde ou mais cedo vai chegar a sua vez. No entanto nunca se pode descurar uma possivel mudança, até para novas equipas que entretanto cheguem.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Qui Ago 13, 2015 9:33 pm

O Mikkelsen na Ford serio primeiro piloto e é lá que devia estar tal e qual o Neuville na Hyundai. Acredito que entenda a sua posição no VW mas com Ogier la nunca será o número 1. Mr Wilson o Mikkelsen é o seu homem do futuro
paulodeltahf
Escola de Conduçao

Mensagem por paulodeltahf em Sex Ago 14, 2015 8:49 am

O Mikkelsen mesmo com uma maquina de topo e sendo piloto nr 1 penso que não estaria na luta com pilotos Latvala, Ogier e Neuville.
Finlandia
Escola de Conduçao

Mensagem por Finlandia em Sex Ago 14, 2015 2:15 pm

Posso estar enganado mas o Mikkelsen julgo que foi campeão do ERC contra o Neuville, portanto a diferença de valores não deve ser grande entre os 2. E caso a M-SPORT quisesse investir a longo prazo o Mikkelsen seria o piloto ideal.
jracer
Escola de Conduçao

Mensagem por jracer em Sex Ago 14, 2015 3:03 pm

O Andreas Mikkelsen na Ford era uma excelente aposto... da Ford. O que eu acho é que ele não verá com muitos bons olhos sair da VW, onde tem realmente aquilo que precisa. Se vai ficar sempre tapado pelo Ogier, é possivel...ou não, vai depender muito do que aocntecer a partir de Janeiro de 2017.
flatout
Escola de Conduçao

Mensagem por flatout em Sex Ago 14, 2015 3:15 pm

Finlandia escreveu:Posso estar enganado mas o Mikkelsen julgo que foi campeão do ERC contra o Neuville, portanto a diferença de valores não deve ser grande entre os 2.

Talvez nessa altura o Mikkelsen até estivesse um pouco a frente, mas a sua adaptação ao WRC não foi nem de perto nem de longe tão rápida como a do Neuville. Embora o saltos do Neuville de equipa em equipa também não tem ajudado. Julgo que neste momento serão muito muito equivalentes.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Ago 24, 2017 9:49 am